Suspendisse at libero porttitor nisi aliquet vulputate vitae at velit. Aliquam eget arcu magna, vel congue dui. Nunc auctor mauris tempor leo aliquam vel porta ante sodales. Nulla facilisi. In accumsan mattis odio vel luctus.

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Rede Portuguesa de Museus

O Museu de Mação está credenciado, e faz parte da estrutura da Rede Portuguesa de Museus.

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 156 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

Ir para pagina oficial da Rede Portuguesa de Museus

 

 Atenção, vai ser redireccionado para outra pagina num novo separador 

A biblioteca Científica do Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo foi estruturada em de 2012, com base num acervo próprio. A sua concretização potenciou a assinatura de um acordo internacional para a constituição de uma Biblioteca especializada, vocacionada para estudantes e investigadores.

Ir para biblioteca Cientifica

Município de Mação

Mação é uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, na província da Beira Baixa, região do Centro e sub-região do Médio Tejo, com menos de 2000 habitantes.

É sede de um município com 399,98 km² de área e aproximadamente 7.000 habitantes, subdividido em 6 freguesias o município é limitado a nordeste pelo município de Proença-a-Nova, a leste por Vila Velha de Ródão e Nisa, a sul pelo Gavião, a sudoeste por Abrantes, a oeste pelo Sardoal e por Vila de Rei e a noroeste pela Sertã.

Ir para pagina sobre Município de Mação

 

 

 

Dr. João Calado Rodrigues

A idealização daquilo que viria a ser o atual Museu de Mação surgiu em 1943, na sequência do importante achado arqueológico do Porto do Concelho, iniciativa de João Calado Rodrigues, que contou com o apoio da Câmara Municipal. Em 1967, Maria Amélia Horta Pereira foi convidada a estudar a coleção e estruturar um projeto de Museu, que só viria a ser concretizado em 1986, altura em que abriu ao público (dirigido pela referida conservadora), com coleções de arqueologia, etnografia e arte.

Page 1 of 3

Onde estamos

 

  • Largo Infante D. Henrique, 6120-750 Mação
  • Tel: 241 571 477
  • Email: museu@cm-macao.pt 
  • Coordenadas GPS: 39º33’25,33’’N ; 7º59’35,34’’W

COVID-19

Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…